quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A Praça dos Ratos


Enquanto de dia os pombos fazem aquela sujeira e transmitem doenças pelas ruas e praças da cidade, à noite quem os substitui são os ratos. Acredito que essa invasão de roedores deva existir em várias regiões do Centro de Curitiba, mas chamo atenção para a Praça Carlos Gomes.

Lugar esse que eu passo diariamente para ir trabalhar (de madrugada) e me deparo com “Mickeys”, “Minies” e “Jerrys” passeando tranquilamente entre as palmeiras e arvores da praça. Carregando restos de lixo ou de comida eles parecem tão à vontade que não ligam para a presença de pessoas que passam ou estão nos pontos de ônibus.

Mesmo com as limpezas realizadas pelos Garis, que recolhem os lixos, e a lavagem que é feita nas calçadas, os ratinhos e as ratazanas (umas bem grandes por sinal) sempre estão pelo local tornando-o muito desagradável. Alguma atitude deve ser tomada pela prefeitura, quem sabe um exército de gatos não acabaria com os roedores da Praça “Ratos Gomes”?

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!!
Praça Ratos Gomes..otima observação...de um trabalhador noturno..o Dudu é um que pode observar pontos da Cidade em momentos que nenhum de nós vÊ!
beijos lu

Anna Azevedo disse...

Praça 'Ratos Gomes'... Divertido esse post, colega Dudu!

Abraços.

Curitiba Alternativa disse...

Ok Eduardo, boa percepção inicial de um elemento que também vai compor a cidade, seus cenários e nossa relação com os espaços (onde sentir-se mais ou menos confortável/vulnerável).