sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O Bandido que Sabia Latim



Fiquei pesando em o que postaria hoje, e mais o que postaria hoje sobre Curitiba, a Curitiba Alternativa..assim como é nossa proposta!


Bom pensei em lugares..personagens...fatos, algo que identificasse a maneira que percebo essa Curitiba, e nas minhas andanças pela internet me deparei com um personagem que gosto muito e que representa muito essa Curitiba, aliás ele representou ..e ainda representa!


Paulo Leminski...poeta curitibano e que entendia essa Curitiba como poucos e hoje muito do alternativo se tem ele como referência na cidade, não apenas a pedreira onde acontece muitos shows...mas a poesia da cidade...achei um de seuspoemas e achei que identificava essa parte poeta em que eu sinto ..e que tem haver com muito da nossa Capital!

Digo isso porque li uma das melhores biografias que ja tive oportunidade de ler...e é sobre esse cara, e minha opinião é que todos aqueles que são ou vivem aqui deveriam ler paraperceber esse poeta que viveu e deixou arte aqui!


Livro : "O Bandido que sabia Latim" de Toninho Vaz
Muito bom!!

2 comentários:

Anna Azevedo disse...

"isso de querer ser
exatamente aquilo
que a gente é
ainda vai
nos levar além"


(Incenso fosse música)

Salve salve, Leminski!

Curitiba Alternativa disse...

Ok Luana, bem lembrada a referência. E será que não valeria procurar/retratar inscrições do poeta em muros ou partes da cidade? A foto é de onde? Ou falar de um lugar da cidade que estabelece relação com vida/obra? Como ele pensava a cidade de Curitiba?